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resposta

raquete oponente não aparece ao roda o codigo

queria sabe oque esta acontecendo que a raquete não aparece, mesmo fazendo de acordo com oque estou aprendendo em aula.

//variaveis bolinha let yBolinha = 50; let xBolinha = 200; let diametro = 30; let raio = diametro / 2; //velocidade bolinha let velocidadexBolinha = 5; let velocidadeyBolinha = 5; //variaveis raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 8; let raqueteAltura = 90; //variaveis oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente; function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificarColisaoBolinha(); mostrarRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verficarColisaoRaquete(); mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha = xBolinha + velocidadexBolinha; yBolinha = yBolinha + velocidadeyBolinha; }

function verificarColisaoBolinha (){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){ velocidadexBolinha *= -1; }

if (yBolinha +raio > height || yBolinha - raio <0){
velocidadeyBolinha *= -1;

} }

function mostrarRaquete(x,y){ rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura) }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -=10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete +=10; } }

function verficarColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadexBolinha *=-1; } }

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - xRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }

1 resposta

Olá, Igor. Beleza?

O erro está na sua função de movimentar a raquete do oponente.

você passou o parametro xRaqueteOponente, quando na verdade o parametro é yRaqueteOponete. O correto é assim:

function movimentaRaqueteOponente(){ 
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30; 
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente 
}