Dei uma olhada no seu código, o principal problema pra raquete não mover foi de você ter atribuído uma função pras variáveis nesta parte:
function movimentoRaquete(){
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diamentro = 15;
let raio = diamentro/ 2;
Se você retirar a função dessa parte vai conseguir mover a raquete, fiz isso no seu código e consegui movê-la.
Alguns erros aconteceram na sequência também, vc deixou algumas funções repetidas, talvez se excluir algumas delas seu código fique mais organizado e gere menos problemas.
Outra coisa que notei é que quando a bolinha toca uma das bordas superiores ou inferiores ela volta pro lado em que estava vindo, assim nunca indo em direção a sua raquete, pra consertar isso, sugiro que dê uma refletida nesta aprte do seu código:
function vericarColisaoborda(){
if(xBolinha + raio >width||
yBolinha - raio <0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
Mudando uma coisinha ali já vai resolver esse problema também!