//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 25; let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 5; let velocidadeYBolinha = 5;
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); rect(5, 150, 10, 90); }
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; }
function mostraRaquete() { rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); } function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
}