Boa tarde!
Raquete do Oponente não movimenta, algu
// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
// variaveis velocidade bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
// variaveis raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
// variaveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeydooponente;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrarbolinha ();
movimentabolinha ();
verificacolisaoborda ();
mostraraquete (xRaquete, yRaquete);
movimentaminharaquete ();
verificacolisaoraquete ();
mostraraquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaraquetedooponente;
}
function mostrarbolinha (){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentabolinha (){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificacolisaoborda (){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraraquete (x,y){
rect (x,y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaminharaquete (){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
}
function verificacolisaoraquete (){
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function movimentaraquetedooponente (){
velocidadeydooponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeydooponente
}