Não consigo identificar o que está errado, mas a raquete do oponente não aparece de forma alguma, segue o código abaixo: obs: não aparece erro no console.
// variáveis referentes à bolinha;
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro/2
// variáveis referentes à velocidade da bolinha;
let velocidadeXBolinha= 6;
let velocidadeYBolinha= 6;
// variáveis referentes à raquete;
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 160;
let compraquete = 8;
let altraquete = 80;
//variáveis oponente;
let xRaqOpo= 585;
let yRaqOpo=150;
let velocidadeYopo;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentabolinha();
verificacolisao();
mostraquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaquete();
//verificacolisaor();
colisaoraquetebiblioteca();
mostraquete(xRaqOpo, yRaqOpo);
movimentoOponente();
}
function mostrabolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha, diametro);
}
function movimentabolinha(){
xBolinha+= velocidadeXBolinha;
yBolinha+= velocidadeYBolinha;
}
function verificacolisao(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio<0 ){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio<0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraquete (x,y) {
rect (x, y, compraquete, altraquete );
}
function movimentaquete(){
if ( keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete-=10;
}
if ( keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete+=10;
}
}
function verificacolisaor() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + compraquete && yBolinha - raio < yRaquete +altuquete && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha*= -1;
}
}
function colisaoraquetebiblioteca(){
colidiu =
collideRectCircle(xRaqOpo,yRaqOpo,compraquete,altraquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function movimentoOponente(){
velocidadeYopo+= yBolinha - yRaqOpo - compraquete/ 2-30;
yRaqOpo += velocidadeYopo
}