Olá, Nycole! Parece que você está tendo problemas com a raquete do oponente ultrapassando a borda, mesmo após implementar a função de "w" e "s", certo?
Uma possível solução para isso é adicionar uma verificação na função que controla o movimento da raquete do oponente. Esta verificação irá assegurar que a raquete não ultrapasse os limites do campo de jogo.
Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
function movimentaRaqueteOponente() {
if (keyIsDown(W_KEY) && yRaqueteOponente > 0) {
yRaqueteOponente -= 10;
} else if (keyIsDown(S_KEY) && yRaqueteOponente < (height - raqueteHeight)) {
yRaqueteOponente += 10;
}
}
Neste exemplo, estamos verificando se a tecla "W" está pressionada e se a raquete do oponente não está no limite superior do campo (ou seja, yRaqueteOponente é maior que 0). Se ambas as condições forem verdadeiras, a raquete do oponente se move para cima.
Da mesma forma, verificamos se a tecla "S" está pressionada e se a raquete do oponente não está no limite inferior do campo (ou seja, yRaqueteOponente é menor que a altura do campo menos a altura da raquete). Se ambas as condições forem verdadeiras, a raquete do oponente se move para baixo.
Espero que isso resolva o seu problema! Lembre-se, esta é uma sugestão de solução e pode ser que você precise ajustar o código para que ele funcione perfeitamente em seu projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!