1
resposta

Raquete do oponente está passando a borda

Depois que adicionei a nova função de "w" e "s" a raquete do oponete está passando da borda. Como consigo concertar? Procurei aqui no forúm e achei uma resposta com limiteRaqueteOponente, mas não funcionou 100%. https://editor.p5js.org/Nycole_Siqueira/sketches/yw4o98vrN

1 resposta

Olá, Nycole! Parece que você está tendo problemas com a raquete do oponente ultrapassando a borda, mesmo após implementar a função de "w" e "s", certo?

Uma possível solução para isso é adicionar uma verificação na função que controla o movimento da raquete do oponente. Esta verificação irá assegurar que a raquete não ultrapasse os limites do campo de jogo.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

function movimentaRaqueteOponente() {
  if (keyIsDown(W_KEY) && yRaqueteOponente > 0) {
    yRaqueteOponente -= 10;
  } else if (keyIsDown(S_KEY) && yRaqueteOponente < (height - raqueteHeight)) {
    yRaqueteOponente += 10;
  }
}

Neste exemplo, estamos verificando se a tecla "W" está pressionada e se a raquete do oponente não está no limite superior do campo (ou seja, yRaqueteOponente é maior que 0). Se ambas as condições forem verdadeiras, a raquete do oponente se move para cima.

Da mesma forma, verificamos se a tecla "S" está pressionada e se a raquete do oponente não está no limite inferior do campo (ou seja, yRaqueteOponente é menor que a altura do campo menos a altura da raquete). Se ambas as condições forem verdadeiras, a raquete do oponente se move para baixo.

Espero que isso resolva o seu problema! Lembre-se, esta é uma sugestão de solução e pode ser que você precise ajustar o código para que ele funcione perfeitamente em seu projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!