Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Ranking Semanal

Alguem tem uma idéia de como funciona o cálculo de pontos aqui da alura para esse ranking semanal? Parece meio bugado quando comparado ao que eu faço realmente. (Exemplo, está falando que eu fiz 160000 pontos essa semana)

7 respostas

Também sempre me deixa confuso.

Bom dia pessoal,

Vou encaminhar esse tópico para a galera da Alura :)

Bom dia, Thiago, tudo bom?

Então, toda pontuação é baseada nas suas atividades na plataforma. Se você olhar seu perfil vai reparar na caixa de Atividades nos últimos 30 dias, e ver que na última semana você tem 4 em azul escuro, indicando que fez bastante coisa (quanto mais escuro, mais atividade na conta)!

E como funciona a pontuação por atividade? Temos uma tabela de pontuação disponível para os usuários, basta clicar na sua pontuação no cabeçalho ou no link Como funciona a pontuação na página de ranking para acessá-la.

Por ver que temos pontuação por exercício feito, curso terminado e carreira terminada. Se o número de exercícios de um curso for grande, isso gera uma pontuação alta, somando com o término e curso e de carreira pode escalar rapidamente.

Dei uma olhada no seu histórico e reparei que só nessa semana você começou e terminou 7 cursos, e ainda terminou ao menos dois que tinha começado faz um tempo, então faz sentido estar bem alto no ranking semanal.

Esse ranking basicamente mede a dedicação ao aluno na plataforma e você está indo muito bem! Parabéns! =)

Se ainda tiver dúvidas ou achar que tem algo de errado, me avisa que eu dou uma revisada no código de pontuação, mas acredito que você só não esteja acreditando na sua própria produtividade!

Um abraço e continue assim! Bons estudos!

É que eu fiz essa semana (7 dias) 29600 pontos. 4100+14200+5400+3900+700+1300.

Entretanto minha pontuação esta 168400 no semanal. Por isso a dúvida xD. A conta em si parece meio louca.

E o meu mensal esta 120000 pontos (abaixo do semanal), ai fiquei curioso para entender o algoritmo por traz disso =O

solução!

Ok, parece que você está com algum bug sim, vou conferir aqui o que pode ter acontecido!

Valeu pelo aviso!

ahahhahaha, acontece, só achei estranho os números, mas de qualquer forma valeu por falar que eu estava indo bem xD.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software