Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

rankeamento orgânico

Boa noite! Seguindo um trabalho organizado e otimizando o site, deixo-o responsivo, linkando ele e tudo mais, existe uma média de tempo para que ele se posicione bem de forma orgânica? Ou o tempo varia muito de site pra site e obviamente, do trabalho realizado. (Para essa pergunta, estou desconsiderando a possibilidade de rankeamento pago.

2 respostas
solução!

Oi Leonardo,

Infelizmente o trabalho de SEO tende a dar frutos a médio e longo prazo. Depende sim da estratégia envolvida, como também dos updates do algoritmo de buscas do Google e da frequencia que o bot vai passar no seu site.

O bom de voce desconsiderar os Ads é que barateia todo o projeto.

Tomaria bastante cuidado com empresas que prometessem algo como "em X meses seu site vai estar em posicao Y pra palavra Z". Não dá pra prometer isso.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Entendi, Natan! Pergunto isso como estudante mesmo, porque fiquei com dúvidas se existiria alguma prática ou conhecimento mais eficaz, para otimizar mesmo. Mas pelo conhecimento que tenho sobre SEO, presumi que seria mais ou menos isso sua resposta!

Muito obrigado pela atenção!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software