Se eu subir um site do zero, até o domínio é novo, mas utilizando as técnicas de SEO do curso ele já começa rankeando bem ou demora para ele aparecer na primeira página? em casos assim, como proceder?
Se eu subir um site do zero, até o domínio é novo, mas utilizando as técnicas de SEO do curso ele já começa rankeando bem ou demora para ele aparecer na primeira página? em casos assim, como proceder?
Demora... o Google é bem lento pra isso (de propósito, claro). Mas depende da sua área de atuação tbm. Se for algo com poucos sites de qualidade existentes, e o seu for de qualidade, ele sobe mais rápido. Se for keyword menos visada, sobe mais rápido tbm.
No começo ajuda se tiver links bons pro seu novo site, vindos de sites com bom pagerank. Mas cuidado com isso, pra não soar como link building pro google
Não, o pagerank não terá. É um site de uma empresa pequena. O grande trunfo é que os concorrentes são bem toscos. Sério, tô falando de caras que fazem site com tabela.
Você poderia informar quanto tempo leva para o google rankear legal um site?
Então, depende muito da área de atuação, das keywords, da concorrência nela etc.
Tenho um caso específico que posso comentar. Lançamos o MusicDot em Março/2014. Site novo, domínio novo (foi comprado 6 meses antes), alguns links de sites nossos com pagerank bom (como o GUJ). As visitas vindas do Google começaram a chegar já em Março, mas bem pouco.
A partir de Julho as visitas do Google cresceram bem (2x) e aí foram crescendo pouco a pouco. A partir de Dezembro, deram mais uma boa subida repentina. Depois em Maio/2015 subiram de patamar de novo, de onde ficaram até hoje.
Então considero que levou mais ou menos 1 ano pra chegar nos níveis legais de tráfego orgânico. Bem orgânico mesmo. Mas desde o primeiro momento já chegavam algumas visitas, embora bem pouco.
Mas, assim, lembre que esse é um caso, de uma área específica, com nosso cenário específico e tal. No fim, tudo depende e você só vai saber mesmo quando colocar no ar.
Beleza! Valeu, cara!