Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Rankeamento do Google

Tenho um cliente que possui ótimas posições no Google, porém seus cliques e consequentemente o CTR é baixo demais. Se eu alterar o meta description e o title para se tornarem mais atraentes, corro o risco de perder essas posições? E se eu deixar o conteúdo do site mais atraente? Alguém tem alguma dica que possa me passar para que eu melhore os cliques e o CTR sem perder as posições?

1 resposta
solução!

Oi Thayla! Como vai?

Estou aqui pra te ajudar, mas pode me esclarecer algo? CTR é um termo que geralmente é usado para se referir a mídias pagas.

Quando você diz CTR baixo, você quer dizer que poucas pessoas estão clicando nos anúncios pagos, correto? Ou esta se referindo a cliques orgânicos?

A ideia do SEO é de exatamente subir as posições da busca orgânica do Google, para gerar menos gastos com anúncios.

A meu ver, em SEO, de maneira geral, é difícil trabalhar com precisão. Sempre existe um risco ao realizar mudanças, por isso que é importante mensurar e acompanhar os dados de maneira organizada durante a realização de testes. Dessa maneira você consegue ter uma noção do que esta funcionando e do que não está, sempre podendo voltar ao que "estava dando certo".

De qualquer maneira, sendo o clique analisado de mídias pagas ou orgânicas, consigo te orientar dessa maneira:

Você tem duas coisas a analisar

1) Analisar qualitativamente a quantidade de cliques. "Poucos cliques" é uma coisa bem subjetiva. É pouco em comparação a que? As vezes essa quantidade faz sentido para esse público ou modelo de negócio. As vezes os cliques são poucos, mas a maioria gera conversão para o site, o que é um ponto positivo.

2) Análise de palavras-chave: quais os termos de busca que mais levaram ao website? Talvez seja legal pensar em "tornar mais atrativo" com base nesses assuntos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software