Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Randon, randrange e seed

Eu conheço os métodos randint, choice, choices... Mas na aula foi passando o randrange, queria entender o porque ? Sendo que o randint tambem retorna valor inteiro. Outro detalhe importante, no exercicio faça como eu fiz, ele usa o valor de referencia 'seed(11)', por que ? Tipo, eu posso usar qualquer valor ? não consegui entender direito o seed.

2 respostas
solução!

O randrange, não pega o último número de uma sequência. Quanto ao seed, em objetos SystemRandom a função seed existe, por força do modelo de orientação a objetos, em que classes especializadas tem que expor os métodos e atributos dos pais, mas na verdade, ele não é usado - está até na documentação dele: Stub method. Not used for a system random number generator.

Opa Sandro, beleza ? Obrigado pelo retorno, eu estava em Live Coding e me mostraram que usando o método seed, é possivel obter um padrão de número aleatórios gerados, por exemplo, em um código, consegui obter uma lista igual ao que o meu viewer tinha obtido. Quanto ao randrange, sua explicação foi muito clara e objetiva, muito obrigado !!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software