Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

random_state

Boa noite!

Fiquei com dúvida com o parâmetro random_state, utilizado na função sample. Qual sua funcionalidade e o parâmetro para escolha? Por exemplo, no exercício o professor utilizou 101.

Obrigado.

2 respostas
solução!

Olá Matheus, tudo bem? Espero que sim!

O parâmetro random_state serve para que seu código possa ser reproduzido novamente gerando os mesmos resultados, seja em outro momento, ou por outra pessoa, ou em outro computador. A função sample() extrai uma amostra aleatória dos dados, portanto caso execute o código em outros momentos sem escolher um random_state específico, obterá uma amostra diferente todas as vezes.

A número a ser escolhido pode ser qualquer um, desde que em outra execução seja escolhido o mesmo número, os resultados serão os mesmos. Portanto ao utilizar o número 101 em seu computador, você obterá a mesma amostra que o instrutor obteve no curso, já que está com os mesmos dados e o padrão aleatório da escolha da amostra será o mesmo, visto que tem o mesmo random_state.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Olá João, tudo certo e com você?

Muito obrigado pela explicação. Agora entendi o conceito.

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software