Boa noite!
Fiquei com dúvida com o parâmetro random_state, utilizado na função sample. Qual sua funcionalidade e o parâmetro para escolha? Por exemplo, no exercício o professor utilizou 101.
Obrigado.
Boa noite!
Fiquei com dúvida com o parâmetro random_state, utilizado na função sample. Qual sua funcionalidade e o parâmetro para escolha? Por exemplo, no exercício o professor utilizou 101.
Obrigado.
Olá Matheus, tudo bem? Espero que sim!
O parâmetro random_state
serve para que seu código possa ser reproduzido novamente gerando os mesmos resultados, seja em outro momento, ou por outra pessoa, ou em outro computador. A função sample()
extrai uma amostra aleatória dos dados, portanto caso execute o código em outros momentos sem escolher um random_state
específico, obterá uma amostra diferente todas as vezes.
A número a ser escolhido pode ser qualquer um, desde que em outra execução seja escolhido o mesmo número, os resultados serão os mesmos. Portanto ao utilizar o número 101 em seu computador, você obterá a mesma amostra que o instrutor obteve no curso, já que está com os mesmos dados e o padrão aleatório da escolha da amostra será o mesmo, visto que tem o mesmo random_state.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!
Olá João, tudo certo e com você?
Muito obrigado pela explicação. Agora entendi o conceito.
Abs.