Boa noite!
Fiquei com dúvida com o parâmetro random_state, utilizado na função sample. Qual sua funcionalidade e o parâmetro para escolha? Por exemplo, no exercício o professor utilizou 101.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
Fiquei com dúvida com o parâmetro random_state, utilizado na função sample. Qual sua funcionalidade e o parâmetro para escolha? Por exemplo, no exercício o professor utilizou 101.
Obrigado.
Olá Matheus, tudo bem? Espero que sim!
O parâmetro random_state serve para que seu código possa ser reproduzido novamente gerando os mesmos resultados, seja em outro momento, ou por outra pessoa, ou em outro computador. A função sample() extrai uma amostra aleatória dos dados, portanto caso execute o código em outros momentos sem escolher um random_state específico, obterá uma amostra diferente todas as vezes.
A número a ser escolhido pode ser qualquer um, desde que em outra execução seja escolhido o mesmo número, os resultados serão os mesmos. Portanto ao utilizar o número 101 em seu computador, você obterá a mesma amostra que o instrutor obteve no curso, já que está com os mesmos dados e o padrão aleatório da escolha da amostra será o mesmo, visto que tem o mesmo random_state.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!
Olá João, tudo certo e com você?
Muito obrigado pela explicação. Agora entendi o conceito.
Abs.