2
respostas

random.randrange(1, 101)

Eai, galera. Então, eu acho que deveria o limite deveria ser (1,100) porque vai contar todos os números entre 1 e 100. Quando eu coloco de (1, 101) o 100 está incluído. Eu fiz o teste com o limite (99,101) pra ter certeza que o 100 podia ser sorteado e acontece. Então, como nas instruções do jogo pede para digitar um número entre 1 e 100, o 100 não deveria estar incluído. Pode ser que eu esteja errada, então peço ajuda aos Jedi do Python nessa missão aí,

2 respostas

Olá Marcia, tudo bem??

Marcia, por padrão o Python cria uma lista de números com a sua contagem iniciando do zero. E a sequência é quebrada assim que chega no valor definido no segundo parâmetro, que é o número depois da vírgula.

teste = list(range(1, 10)) print(teste)

Nesse código, o Python irá listar todos os números até chegar no segundo valor, que foi o valor definido.

[1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9]

Por debaixo dos panos é como se isso acontecesse:

if teste == 10: break

Por isso que é acrescentado mais um número.

Abraços e bons estudos!!

Boa tarde,

eu utilizei uma outra função que considerei mais apropriada para o caso apresentado, informado na própria documentação python. É a função random.randint(a, b), na qual retorna um número inteiro aleatório de forma que a <= Nº <= b. Nesse caso pode-se passar como parâmetro os próprios números, inicial e final, já que a própria função tem como parâmetro a inclusão de todos. Essa função randint() é a própria função randrange(a, b+1) simplificada. Fiz o teste aqui e funcionou.