Contexto = Um aluno gostaria de treinar tabuada, e treinar programação ao mesmo tempo. Ao colocar no input, o programa mostra se você errou ou acertou. Como 10 x 10, 1 x 0 , 1 x 1 , são muito fáceis, vamos excluir esses números [ 0, 1, 10].
não consigo aplicar a solução no problema =(
<meta charset="UTF-8">
<input/>
<button>resultado</button>
<script>
function mostra(texto){
document.write(texto);
}
function verifica() {
if(input.value == resultado) {
mostra("Você ACERTOU!");
} else {
mostra(numero1 + " x " + numero2 + " = " + resultado);
}
input.value = "";
input.focus();
}
var numero1 = Math.round(Math.random() * 10) ;
console.log(numero1);
var numero2 = Math.round(Math.random() * 10) ;
console.log(numero2);
var resultado = numero1 * numero2;
console.log(resultado);
var input = document.querySelector("input");
input.focus();
// ________________________checar só se apertar o botão
mostra(numero1 + " x " + numero2);
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = verifica;
// ________________________checar só se apertar o botão
// possível solução
/*
function sorteiaNumeros(quantidade) {
var segredos = [0,1,10];
var numero = 1; // ajuda a contabilizar quantos numeros ja foram sorteados
while(numero <= quantidade) { //deverá ser repetido pela quantidade de sorteiaNumeros
var numeroAleatorio = sorteia();
var achou = false;
if (numeroAleatorio !== 0 && !==1 && !== 10) {
for(var posicao = 0; posicao < segredos.length; posicao++) {
if(segredos[posicao] == numeroAleatorio){
achou = true;
break;
}
</script>
*/