Na minha solução criei as variáveis Min e Max para o raio, porém notei que se deixasse a variável raio >= raioMin a bolinha ainda reduzia o tamanho. Apenas com raio>raioMin o código ficou funcional. Por que?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var raioMax = 40;
var raioMin = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + ',' + y);
if (evento.shiftKey) {
if(raio<=raioMax){
raio = raio + 5;
}
}
if (evento.altKey) {
if(raio>raioMin){ // AQUI ESTÁ A QUESTÃO
raio = raio - 5;
}
}
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>