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Solucionado (ver solução)

Raio não aparece

Eu estou acompanhando as aulas passo-a-passo fazendo tudo igual ao professor, mas quando vou testar o raio nem aparece!!! Segue a parte do código:

    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction, Color.red);
    }

Agradeço desde já!

6 respostas

Oi, Lucas, o raio pode estar bem pequeno multiplica o vetor direção raio.direction por algum número tipo 10.

Se não resolver nos avise.

Assim que eu faço isso ele aprece três erros no console aparentemente idênticos que começam com: NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object UnityEditor.InspectorWindow.DisplayRemovedComponent

Você pode zipar o seu projeto colocar num Google Drive, Dropbox, ou similar e colar o link aqui?

Porque pode ser mais de um problema sendo desencadeado.

solução

Lucas, tudo bom?

No seu projeto tem dois arquivos chamados ControlaJogador apague um deles remove o componente do personagem e adiciona novamente.

Cuidado porque a classe de um deles chama ControlaJogador1 então se você apagou o outro tem que alterar o nome dessa classe.

Dessa forma deve voltar a funcionar :)

Deu certo obrigado! Tive uns problemas com o unity pois ele não salvava... mas agora funcionou.