Estou tentando usar estrutura de repetição e condição para aumentar o raio aos poucos como proposto, mas ele já começa com o raio no valor máximo que estou tentando impor. Que mudança devo fazer nesse código para funcionar?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue','red','green']
var corAtual = 0;
function desenhaCirculo(evento) {
var raio = 10;
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (evento.shiftKey == true) {
for (var somaRaio = 0; somaRaio <= 200; somaRaio = somaRaio + 10) {
raio = raio + somaRaio
pincel.fillStyle = cores[corAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
} else {
pincel.fillStyle = cores[corAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
corAtual++
while (corAtual >= cores.length) {
corAtual = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>