Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

RAIDS

Boa Noite

A pergunta que vou fazer não tem haver com o conteúdo dado, mais acho de extrema importância para o momento.

Tenho um servidor DELL R430, ele ja vem com placa RAID 1 0 5 6 10 50 , tabém veio com dois HDs, a minha pergunta é:

Posso criar uma RAID 1+0 com apenas esses dois HDs, como procederia nesse caso? Pelo que tenho estudado só posso criar essa RAID se tiver pelos menos 4 HDs. se alguém tiver uma luz ficaria grato.

Datalhe sistema é Windows Server 2012 R2

3 respostas
solução!

Oi Tacio

Quando faz um RAID, os hds são configurados para ter um comportamento, até onde eu sei, não é possivel adicionar um comportamento a mais. Então sabendo que o RAID 0 precisa 2 hds para o ter o comportamento de performance e o RAID 1 precisa 2 hds para ter o resultado que você espera infelizmente não tem muito o que fazer =[.

Link com algumas informações sobre o funcionamento do RAID : http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/technologies/000005867.html

Um outro ponto é : sabendo que oficialmente o requisito mínimo é 4HDs, eu não vejo vantagens procurar "gambiarras" sendo que uma das ideias do raid é garantir que as informações nunca serão perdidas.

abraço

Entendido caro Caio Cesar Souza, fiz a pergunta porque o cara que fez a descrição de prestação de serviço colocou: "Configuração do RAID 1+0" ai fui procurar como fazer essa proeza e sempre via via esse uso era sempre com 4 HDs e não com 2 HDs. Nesse caso o melhor a fazer é criar uma RAID 1. Ai pergunto é melhor Fazer a RAID 1 na bios, ou no próprio windows.

Garto desde já

Oi Tacio

Pelo pouco que sei é melhor ir de RAID via hardware mesmo, pelo fato de você ter uma placa dedicada a isso.

abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software