Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Raciocínio

Boa tarde! Tudo bem por aí? Eu entendi tudo que foi feito no vídeo e não tive problemas para organizar o meu código, porém me senti um tanto "fraca". Só eu fiquei pensando: "Poxa! Como ele pensou nessa forma de implementar as letras dentro da lista." ? Ainda tenho muita dificuldade para pensar em soluções usando FOR :/

5 respostas

Lais, a desenvoltura virá com o tempo e a prática. Sugiro que você busque algoritmos para ficar mais atenta às estruturas comuns ao trabalho do dia a dia e treine. Essa "visão " vai chegar, basta você se dedicar. ;)

(eu sempre sugiro algoritmos com um viés mais matemático. O raciocínio lógico fica afiado rapidinho.)

solução!

Rosemeri, muuuuito obrigada por responder! Fico feliz ao saber disso. Venho da área de humanas, sou advogada e estou passado pela transição de carreira. Buscando me descobrir, descobri a programação.... só que em alguns aspectos tem sido bem desafiador para mim.

Estou me dedicando, mas nesse processo de transição a insegurança vem!

Seja dedicada que os frutos eventualmente virão. (isso não é um conselho genérico, eu realmente acredito nisso)

Como a Rosemeri falou, isso é questão de prática e vivência. É muito bom usar o comando for para questões dinâmicas, como resultados de queries, tamanhos de strings, busca por algum termo, etc. Mas é normal se sentir assim, às vezes me pego olhando uma solução mais inteligente do que a que pensei originalmente e me acho burro kkkkkk É interessante pegar diversos problemas (por mais simples que sejam) e ir pensando em como seria a solução, daqui a 2 anos vc pode olhar seu código e pensar "nossa, que negócio besta", mas na verdade é a sua evolução mostrando que vc faz as coisas melhores do que antes. Arrisco dizer que todos (ou quase todos) os devs passam por isso, não se sinta desmotivada e siga as soluções que vc entende e consegue explicar posteriormente.

Luis tá super certo! A gente tem uma (profunda!) frustração quando não consegue abordar um problema de uma forma mais enxuta, prática e eficiente. Mas isso é bastante normal, principalmente quando se está iniciando. Volta e meia eu retrocedo aos meus scripts iniciais e fico abismada com a quantidade de linhas "desnecessárias" que escrevi para finalizar a tarefa. Mas a questão é a seguinte: não era desnecessário na época. Eu precisava passar por todo aquele caminho para ter uma maior percepção hoje. Pode apostar que você vai interagir com o mesmo script de forma completamente diferente hoje, daqui um mês e daqui 10 anos! É como o Luis mencionou, isso é a tua capacidade de análise e resolução de problemas afiando, você só está acumulando mais XP ;) Persevere Lais! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software