1
resposta

Quiz - Prompt Engineering

Gere um quiz com perguntas sobre engenharia de prompt. A intenção é saber em diversas situações qual técnica é melhor para ser usada. Sempre que eu responder devolva se acertei ou errei com uma justificativa e já me mande a próxima pergunta. Comece elaborando uma pergunta com as alternativas que devo escolher.

EXEMPLO:

PERGUNTA: Monalisa é uma cientista de dados e está planejando um projeto complexo de aprendizado de máquina para sua empresa. Esse processo envolve várias etapas interligadas, e ela gostaria de utilizar um modelo de linguagem como assistente na organização de cada etapa do projeto. Qual técnica de engenharia de prompt seria mais eficaz para garantir que o modelo pense em cada etapa de forma detalhada?

ALTERNATIVAS: A - Self-consistency, pois pode verificar várias respostas para garantir precisão em cada etapa. B - Few-shot prompting, pois com exemplos de projetos similares, o modelo já pode fazer o novo projeto. C - "Alternativa correta" Chain of thought prompting, pois permite uma análise detalhada de cada fase do projeto de forma sequencial. Com essa técnica, o modelo terá mais capacidade de raciocínio para cada etapa do projeto.D- Zero-shot prompting, para que o modelo gere uma resposta criativa.

1 resposta

Olá, Lucas, como vai?

Muito bom o exemplo de prompt que você elaborou! Ele está bem claro e direcionado, cumprindo a proposta de simular um quiz interativo sobre técnicas de engenharia de prompt. A abordagem de contextualizar a pergunta com uma situação prática e oferecer opções de resposta bem definidas é excelente para revisar e reforçar conceitos.

Como dica, você pode refinar ainda mais o prompt para incluir um feedback detalhado quando o modelo corrigir uma resposta errada. Por exemplo:

"Se eu errar, explique o motivo de forma breve e me mostre o 
raciocínio correto antes de avançar para a próxima pergunta."

Isso ajudará a enriquecer a experiência de aprendizado e tornará o quiz ainda mais didático. Além disso, explorar variações no formato das perguntas, como cenários mais abstratos ou questões que peçam para identificar o uso inadequado de uma técnica, pode ampliar a reflexão sobre os tópicos.

Parabéns pela criatividade e pelo capricho na elaboração do exercício! Continue compartilhando seus trabalhos conosco no fórum, estamos à disposição para trocar ideias e aprender juntos.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos!

Abraços :)