1
resposta

Quirks Mode

"O Quirks Mode (modo peculiaridade) adapta as páginas antigas que não estão na versão 5 do HTML para que funcionem normalmente, causando quebras nas páginas HTML 5. Para evitá-lo basta aplicar o antes de abrir a tag <html>, fazendo com que o navegador reconheça a versão 5 do HTML e funcione em modo padrão."

Quer dizer que se o código for antigo o ideal é usar o modo Quirks Mode? E se tratando de HTML5 o ideal é utilizar o <!DOCTYPE html> antes de abrir a tag <html>, fazendo com que o navegador reconheça a versão 5 do HTML e funcione em modo padrão.

Não entendi muito bem essa questão, pra mim ficou meio confuso. Desculpa!

1 resposta

Olá, Rosemberg! Entendo que essa questão possa parecer um pouco confusa no início, mas vamos esclarecer juntos.

O "Quirks Mode" é um modo de compatibilidade que foi criado pelos navegadores para lidar com páginas web que foram escritas antes da implementação dos padrões atuais da web. Em outras palavras, ele permite que páginas web mais antigas, que foram escritas com códigos antigos, sejam exibidas corretamente.

No entanto, o "Quirks Mode" pode causar problemas quando estamos trabalhando com HTML5, a versão mais recente do HTML. Isso porque ele pode interpretar e exibir o código de maneira diferente do que esperamos.

Por isso, ao trabalhar com HTML5, é importante usar a declaração <!DOCTYPE html> no início do seu documento. Esta declaração informa ao navegador que o seu código deve ser interpretado como HTML5, e não como uma versão mais antiga do HTML.

Portanto, em resposta à sua pergunta, se o código for antigo, o navegador provavelmente entrará no modo Quirks Mode automaticamente para exibir a página corretamente. Mas se você está escrevendo um novo código em HTML5, você deve sempre usar a declaração <!DOCTYPE html> para garantir que o seu código seja interpretado e exibido corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!