2
respostas

Quirks Mode

`

`Boa Tarde Pessoas !! *Quirks Modes... * Para começar meu editor de texto para codes o "Sublime Text" abre somente só no browser MS Edge e é assim que venho estudando desde de meu início do curso. Venho encontrando disparidades com navegador usado pelo tutorial, pois este usa "google chrome" como browser. Sem muitos incovinientes com esta disparidade de broswer, até eu iniciar com Lógica de programação II - Pratique com desenhos, animação e jogo-. Pois bem, após declarar a instrução <canvas width="600"height="400"> no HTML percebi que estas medidas quando abro no navegador que estou usando(MS Edge) não são as mesmas, e sim menores no caso do creeper ou muito maiores no caso da bandeira. Fiz uma pesquisa sobre o assunto e descobri que há incompatibilidade entre MS Edge e Canvas no HTML resultando assim em diferença de tamanho de pixel e, se pude claramente entender, é o MS Edge estabelece as medidas "width & height." A solução que encontrei foi declarar no mundo HTML para resolver o problema. Porém não resolveu por completo . Alguém mais passou por este problema ou tem uma solução à propor?

2 respostas

Usar pixel não é uma boa ideia, por que pixel é uma medida absoluta, por isso varia entre máquinas e softwares diferentes. O mais recomendado é usar medidas relativas, como a porcentagem (%), o viewport height (vh) e o viewport width (vw), sendo assim a mesma proporção será usada, gerando resultados semelhantes em ambientes diferentes. Dê uma pesquisada em medidas relativas para obter mais informações.

Bom Dia !! Davi Leal Da Costa. Obrigado por sua disposição em ajudar, mas o sisema por si só acabou se adequando ou se adaptando e o problema foi solucionado. Ou talvez, até tenha sido algum outro detalhe que eu tenha me equivocado e mesmo sem perceber corrigi e funcionou. Uma vez agradeço por seu reply. Att. Iroquês