Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Questões, Provas em PHP

Olá a todos!

Estou a procura de uma oportunidade de emprego e já recebi algumas propostas, porém vou ter de passar por uma bateria de provas.

Gostaria de saber se algum(uns) do(s) prezado(s) colega(s) e/ou professor(es) poderiam me indicar algum site para que eu possa treinar os meus conhecimentos em PHP (e MySQL também, se possível).

Obs.: Já encontrei alguns sites, mas depois de responder a algumas questões eles começam a cobrar.

Obrigado desde já!

3 respostas

Fala ai Emilio, de boa ?

Cara, tenta fazer alguns projetinhos caseiros, isso vai te ajudar bastante, só a prática pode te deixar mais a vontade com código.

Primeiramente, obrigado pela ajuda, Matheus!

Mas eu já faço projetos, e não são caseiros. O problema é que eu não sou uma máquina e não decoro todos os métodos nativos da linguagem. E eu já sei como são esses testes nos processos seletivos de tecnologia: se parecem mais com vestibulares. Isso, obviamente, se depois não houver teste prático (MAS TERÁ, se passar)

Muitas vezes tem perguntas das quais você tem dúvidas ou talvez nunca ouviu falar de algo específico que a empresa necessita, mas que você talvez nunca usou, ou não lembra mais por não haver a necessidade para você, pois há outros meio mais elegantes e eficazes de se construir um algoritmo, ou uma classe, ou um conjunto delas.

Fazem perguntas de multipla escolha ou dissertativa onde exibem um trecho de código que, dependendo do comportamento intrínseco de algum método nativo da linguagem, ou outro, a resposta pode ser completamente diferente, pois eles possuem funções semelhantes, porém não são exatamente iguais.

Só gostaria, mesmo, da indicação de algum site não pago que alguém possa conhecer. Apenas gostaria de testar os meus conhecimentos. E está muito em cima da hora.

Obrigado pela ajuda e compreensão!

solução!

Obrigado por tudo, pessoal! E me desculpe por alguma coisa, pois estou na "pilha".

Achei um bom site, que vai me ajudar bastante nesse momento: http://jkolb.com.br/questoes-php/

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software