1
resposta

QUESTÕES ANTES DA EXPLICAÇÃO

Boa tarde, Me parece haver um erro na ordem das atividades. Aqui, os questionamentos sobre a lista de acessos acontece imediatamente após a sua primeira menção; no entanto, não tendo ainda sido dada qualquer explicação sobre como elas funcionam. Não tem algo errado nisso? Essa situação se repete em alguns outros módulos.

1 resposta

Olá, Diego. Tudo bem?

No finalzinho da aula anterior à essa atividade temos a seguinte explicação:

"O roteador com a lista de acessos, ficará comparando os tráfegos que chegam ao roteador, e vai verificar se existe alguma compatibilidade daquele tráfego que esteja presente na lista. Se não tiver nenhuma compatibilidade, será negado e não será possível que o tráfego siga adiante."

É a pergunta da atividade traz justamente um contexto em que um pacote chega no roteador, mas não há nenhuma configuração aplicável a ele. Então, segundo a explicação do vídeo, ele não chega ao destino por não ter uma configuração relacionada.

Apesar de a configuração das listas ser assunto de aulas posteriores, a explicação sobre o funcionamento de como elas funcionam já foi dada antes da atividade. Concorda?

Espero ter esclarecido :) Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software