Ao fazer meu questionário, identifiquei que meu modo de aprendizado é Cinestésico, sabendo disso vou trabalhar meu cérebro a buscar novos métodos de aprendizado forçando-o a um mindset de crescimento.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao fazer meu questionário, identifiquei que meu modo de aprendizado é Cinestésico, sabendo disso vou trabalhar meu cérebro a buscar novos métodos de aprendizado forçando-o a um mindset de crescimento.
Olá, Patrícia!
Parabéns por ter feito o questionário VARK e descoberto seu modo de aprendizado! É muito importante conhecermos a nossa forma de aprender para podermos potencializar nossos estudos e aprendizados.
Ao identificar que seu modo de aprendizado é cinestésico, você pode utilizar técnicas que envolvam movimento e atividade física em seus estudos, como por exemplo, fazer resumos enquanto caminha ou realiza exercícios físicos. Além disso, é interessante buscar por materiais que possam ser manipulados, como blocos de montar ou quebra-cabeças, para ajudar na fixação do conteúdo.
Lembre-se de que, mesmo tendo um modo de aprendizado predominante, é importante variar as técnicas utilizadas para que o aprendizado seja mais completo e eficiente.
Bons estudos!