1
resposta

Questionamento

Seguindo boas práticas de programação. Neste exemplo de código:

Caio Sauzas

Gostei, competência em primeiro lugar.

Logo após o //depoimento2.png"> não deveria ter um alt? Afinal, acredito que aparecerá a foto do cliente que fez o depoimento. O certo não seria assim: //depoimento2.png" alt="Foto Caio Sauzas">

Se a meta é difundir o uso correto da semântica, entendo que isto não condiz. Uso leitores de tela por conta da minha deficiência visual, e afirmo com toda certeza, que este carrossel é terrível para minha navegação via teclado, principalmente se há auto refresh na página. Fora o fato de não ter alt na suposta imagem. Alguém que conheça as normas da W3C, por favor poderia reforçar ou discordar da minha indagação" Obrigada!

1 resposta

Oi Luciana, como vai?

Reforço sua indgação, pois toda imagem de conteúdo em um site precisa ter seu apoio textual sim. Como o foco do curso é Bootstrap acredito que o instrutor esqueceu em prover essa base de acessibilidade no código, mas já passei seu feedback para ele a fim de atentar-se mais nisso nos próximos cursos.

E de fato carrossel nunca é algo bacana ainda mais quando nós desenvolvedores não colocamos fatores mínimos para deixá-lo mais acessível. Um site que gosto que brinca com o fato do carrossel nunca ser uma boa opção é esse: Devo usar carrossel? (inglês). Mostrando vários estudos sobre o porquê de não usá-lo.

Espero ter ajudado,

Abcs!