Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Questão sobre o uso de include

Que bonito que esta este fórum do Alura! hehe

Minha pergunta é a seguinte: todas as empresas que trabalham com PHP fazem uso do include("conecta.php")? Porque me parece ser uma coisa muito simples mas extremamente útil...

3 respostas
solução!

Olá, Fábio. Tudo bem?

Pode ser que usem o include, como também o require. No decorrer do curso,o instrutor passa a usar o require_once, no lugar do include.

Por quê?

O require_once, como sua própria documentação diz, vai verificar se o arquivo que você esta solicitando já esta incluso na página, caso contrário, ele não adicionará.

O include não faz essa verificação, apenas adiciona o arquivo, caso haja um conflito por chamar os dois na mesma página, o PHP nos retornará um erro.

Mas você pode usar o include sem problemas quando tiver a certeza que aquele arquivo só vai ser chamado uma única vez.

Espero que tenha entendido.

Bons estudos!

Boa noite Fábio, muito bem Naldson, só complementando sua fala amigo é até onde eu sei a diferenças na questão de erros também, como:

include ou include_once ele tenta incluir se não encontrar se não encontrar o que foi pedido ele da um alerta e continua o código.. Já o require e require_once ele da um fatal error que para todo o código..

Bom espero ter ajudado, se não for bem isso fique a vontade para corrigir!

Vivendo e aprendendo, Abraços.

Obrigado pessoal, eu ainda não cheguei na parte do curso que o professor usa esse recurso. E é isso aí André, vivendo e aprendendo cada vez mais para que um dia nós possamos ser aqueles que disseminam o conhecimento. Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software