Que bonito que esta este fórum do Alura! hehe
Minha pergunta é a seguinte: todas as empresas que trabalham com PHP fazem uso do include("conecta.php")? Porque me parece ser uma coisa muito simples mas extremamente útil...
Que bonito que esta este fórum do Alura! hehe
Minha pergunta é a seguinte: todas as empresas que trabalham com PHP fazem uso do include("conecta.php")? Porque me parece ser uma coisa muito simples mas extremamente útil...
Olá, Fábio. Tudo bem?
Pode ser que usem o include, como também o require. No decorrer do curso,o instrutor passa a usar o require_once, no lugar do include.
Por quê?
O require_once, como sua própria documentação diz, vai verificar se o arquivo que você esta solicitando já esta incluso na página, caso contrário, ele não adicionará.
O include não faz essa verificação, apenas adiciona o arquivo, caso haja um conflito por chamar os dois na mesma página, o PHP nos retornará um erro.
Mas você pode usar o include sem problemas quando tiver a certeza que aquele arquivo só vai ser chamado uma única vez.
Espero que tenha entendido.
Bons estudos!
Boa noite Fábio, muito bem Naldson, só complementando sua fala amigo é até onde eu sei a diferenças na questão de erros também, como:
include ou include_once ele tenta incluir se não encontrar se não encontrar o que foi pedido ele da um alerta e continua o código.. Já o require e require_once ele da um fatal error que para todo o código..
Bom espero ter ajudado, se não for bem isso fique a vontade para corrigir!
Vivendo e aprendendo, Abraços.
Obrigado pessoal, eu ainda não cheguei na parte do curso que o professor usa esse recurso. E é isso aí André, vivendo e aprendendo cada vez mais para que um dia nós possamos ser aqueles que disseminam o conhecimento. Abraços!