7
respostas

Questão horrível!

Muito confusa: 1) tem dois cenários e na resposta só consideram 1 cenário 2) eu vejo duas possíveis etapas 'água percorrer mangueira' e 'enchimento do balde' e dessa maneira o 'leadtime' seria 3 segundos de percorrer a mangueira + 1 minuto para encher 1 balde no 'cenário 1' ou + 5 minutos para encher o balde no 'cenário 2'. 3) considerando a ideia do item anterior, teria o cycletime de 'água percorrer mangueira', que pode ser melhorado cortando a mangueira, por exemplo.

Tem que reformular, está muito ruim, muito confusa.

7 respostas

Rodrigo, tudo bom?

Você pode encaminhar uma sugestão diretamente para a equipe da Alura:

http://www.alura.com.br/contato

Ronald, eu não sou instrutor e tão pouco tenho experiência em Kanban, apenas fiz outro curso anteriormente, mas só tirar uma das alternativas e adequar as respostas já seria suficiente.

Então Rodrigo, assim como você, somos alunos. Assim, quem pode resolver esse problema é diretamente a Alura. Por isso a dica, encaminhar sua sugestão de correção ou mesmo a sugestão de que a questão está confusa. Legal compartilhar isso aqui, mas não é tão efetivo quanto mandar uma mensagem diretamente para a equipe.

Sou TKP ( team kanban practitioner) e achei a questão OK.

Eu achei as questões de maneira geral bem ruins e essa especialmente está bem mal formulada, como disse um rapaz aí, só a quantidade de dúvidas já demonstra isso.

E a Alura tem que acompanhar os fóruns, para mim o simples fato de escrever aqui já é suficiente para que eles acompanhem.

Concordo totalmente com o apontamento do Rodrigo. E nao entendi pra que existe este espaço se ele não é um link de comunicação com o instrutor para sanar dúvidas.

insira seu código aqui

É o conceito de comunidade, os estudantes se ajudarem. Quem conhece mais ajuda quem conhece menos.

Realmente esta questão ficou confusa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software