Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Questão do projeto Machine Learning - R2

Acabei de finalizar a prova teórica e apenas errei esta questão, porém não entendi o que há de errado na opção que marquei. Eu havia marcado que:

"O R2 na verdade não diz nada sobre a qualidade do modelo, mas sim sobre a correlação dos dados."

O que pra mim faz sentido, levando em consideração que o coeficiente de determinação, para mim, demonstra uma correlação com os dados de treino do modelo, não necessariamente indicando a correlação com o teste.

Além disso, na minha prova havia uma alternativa repetida: "Que o modelo é muito ruim, ou seja, o conjunto de dados da amostra não tem uma linearidade, é necessário aplicar outro tipo de regressão."

Gostaria apenas de saber onde meu raciocínio falhou para aprimorar meu conhecimento na área.

Agradeço desde já pela atenção.

1 resposta
solução!

Já descobri qual o problema do meu raciocínio. Isso apenas de aplica aos dados de treino, nos casos dos dados de testes, o R² indica sim a qualidade dos modelos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software