1
resposta

Questão do Curso Comunicação Assertiva

Gravei um vídeo abordando o tema “importância do bem-estar no trabalho”. Ao analisar minha comunicação não verbal, percebi que mantive boa postura e contato visual, o que transmitiu segurança. No entanto, identifiquei pontos de melhoria, como reduzir a rigidez corporal, utilizar mais expressões faciais e variar melhor a entonação da voz para tornar a comunicação mais envolvente. A experiência foi importante para aumentar minha autoconsciência e aprimorar minha expressão pessoal.

1 resposta

A comunicação constrói constantemente a imagem que transmitimos, especialmente nos primeiros momentos de interação. Elementos não verbais, como contato visual, postura e entonação, aliados à escolha das palavras e à forma de responder, influenciam diretamente essa percepção. No ambiente digital, a escrita também comunica intenções, podendo transmitir cordialidade, assertividade ou até rigidez. Assim, é fundamental ter clareza sobre a imagem que se deseja projetar, ajustando conscientemente esses elementos para alinhar comunicação e intenção.