Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Questão da comunicação

Eu sempre tinha uma objeção em relação a uma ideia nova de alguém ( e até as minhas), não porque achasse que não ia dar certo, mas sempre dizia: olha isso é legal, mas pense nisso ou naquilo...Então comecei a me policiar porque isso é um "medo de errar" e atrapalha a criatividade das pessoas. Outra questão é além de dar a devida atenção para as pessoas, é saber como abordar, descobri que se eu vejo meu esposo jogando no cel, por exemplo, não vou falar algo, ou contar uma história, porque ele não vai prestar atenção. Assim, como no trabalho, saber abordar é importante, talvez perguntar: "fulano, você tem um min?". Evita muito conflito.

2 respostas
solução!

Oi Grazielle,

Muito bom ver o se insight. Inclusive, você já viu nossos cursp sobre comunicação não violenta?

Se possível, dá uma olhada, acredito que pode de dar várias dicas sobre como conduzir conversas melhores. =)

Bom dia, me vi totalmente no comentário da Grazielle, muitas vezes também sinto que tenho uma certa restrição quanto as ideias alheias, mas agora que venho percebendo este comportamento tenho tentado me policiar e pensar mais nos prós no que nos contras das opniões divergentes das minhas.