Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Questão com escolhas sem sentido

No exercicio sobre as partes interessadas influenciadoras, a seguinte frase foi colocada:

"Na nossa quarta aula dessa segunda parte do curso, aprofundamos muito nossos estudos nas necessidades das Partes Interessadas. Influenciam as partes interessadas, exceto"

As opções foram -

Novas tecnologias, mudança no negocio, mudança no ambiente regulatório, mudança de estratégia.

O problema é que de acordo com a explicação da aula, nenhuma destas possibilidades colocadas são excessões, todas são demandas influenciadores sobre as necessidades interessadas.

Achei bem confuso e fora de contexto, estou procurando aonde posso ter cometido algum erro de interpretação.

1 resposta
solução!

Oi Caio,

Se mudar uma lei mas ela não levar a uma necessidade de mudança na organização, então esta mudança não irá afetar as partes interessadas.

O gatilho para que algo efetivamente influencie uma parte interessada é a necessidade de mudança organizacional.

Este simulado é baseado no simulado oficial da prova. A reflexão aqui é: quando devo considerar, de fato, mudanças no ambiente regulatório como algo a ser considerado no meu planejamento estratégico?

Faz sentido para ti?

Abraços,

Fred

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software