1
resposta

Questão 23 Aula de Escopo: Controlar de Qualidade Faz Parte da Aceitação das Entregas?

Durante o Preenchimento da Questão 23 da Aula de Escopo da parte 3 do curso de Certificação PMP e CAPM, foi apontado que o processo "Controlar a Qualidade" envolve o cumprimento dos requisitos de qualidade especificados e a precisão das entregas, mas que não fazem parte da aceitação da entrega.

Sobre isso, ao meu ver, eu discordo. Pois me colocando na posição de Cliente, ou seja, na posição daquele que pediu o projeto, é inconcebível eu dar um "aceite" sobre um item ou fase sabendo que tal item não está atendendo os requisitos de qualidade.

Pode até ser que este item ou fase atenda os requisitos como precisão da entrega, objetivos e etc, mas ao meu ver, é inconcebível eu dar um "aceite" total sabendo que a solução que foi empregada não foi bem-executada.

Sendo assim, o controle da qualidade não deveria fazer parte da aceitação da entrega ou estou enganado?

Questão 23 da Aula de Escopo da parte 3 do curso de Certificação PMP e CAPM

1 resposta

Olá Matheus.

Tudo bom?

Obrigada pelo feedback.

Encaminharei para o time responsável.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software