Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Querys geradas pelo Hibernate

Ontem assisti uma palestra na faculdade sobre optimizações de banco de dados e sobre o conceito de tunning, dentre muitos métodos de tunning citados todos ressaltavam que uma SQL ruim sempre pode ser um problema para tanto para o dev quanto para o DBA na questão de desempenho. Como eu comecei a estudar hibernete faz pouco tempo, perguntei qual o impacto das querys geradas por esse framework no desempenho do banco, o cara titubeou um pouco para responder e n foi muito claro (acho que pq ele n tem conhecimento sobre a ferramenta afinal ele era um DBA) ele falou que geralmente são muito ruins, minha duvida é:

Quais os pontos mais importantes que eu devo tomar cuidado, na hora de trabalhar com o hibernate, para não gerar uma SQL ruim.

3 respostas
solução!

Você deve tomar muito cuidado com o Lazy Load, que é o momento que ele carrega coisas do banco sem necessariamente vc pedir. Outro ponto, que vc pode se preocupar, mas mais a longo prazo, é em realizar queries que só tragam o que vc precisa, em vez de fazer sempre um select *.

Uma boa pratica seria evitar o uso do maneger.find() ?

Oi Julio, acho que não. O find é um método super básico e, apesar de mandar um select por todos os campos da tabela, é muito comum. Acho que vc deve sempre esperar ficar atento a saúde da aplicação e ir tentando incrementar quando for necessário...