Queria saber se posso programar C# usando o vs code ao invés do community.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Queria saber se posso programar C# usando o vs code ao invés do community.
Fala Douglas,
De fato o VS Code é um ótimo editor de código e possui vários pluggins que ajudam bastante no desenvolvimento.
O VS Community é uma IDE, e possui uma série de funcionalidades já instaladas e é bem completo com build e etc.
Sei que o VS Code é popular, mas aconselho e você usar o VS Community pois o curso aborda recursos dele, e não do VS Code. Por mais que se pareçam visualmente, eles são bem distintos quando as funcionalidades.
O seu aprendizado será mais fluido no VS Community, depois você pode migrar para o VS Code. Afinal de contas, as ferramentas podem até serem diferentes, mas nesse ponto é importante você focar na sintaxe da linguagem.
Tranquilo?
Fico à disposição.
Olá Douglas, Bom Dia, Tudo Bem ?
Então Douglas, O VS Code é muito bom, porém é mais simples e limitado para dar suporte a linguagem de C#, que é uma linguagem muito mais rígida e complexa do que outras linguagens.
Por isso recomendamos utilizar o VS Community, pois além de dar um melhor suporte a linguagem de C#, também você vai ter mais recursos e facilidades na hora de escrever os seus códigos. Digamos que aguenta melhor o tranco quando se trata da linguagem de C# .
Obrigado por Participar aqui no Fórum =) .
Se precisar de qualquer ajuda, pode nos chamar aqui, que vamos ajuda-lo com o maior prazer =) .
Grande Abraço Douglas. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .