2
respostas

Quero usar VS CODE pra c#

Queria saber se posso programar C# usando o vs code ao invés do community.

2 respostas

Fala Douglas,

De fato o VS Code é um ótimo editor de código e possui vários pluggins que ajudam bastante no desenvolvimento.

O VS Community é uma IDE, e possui uma série de funcionalidades já instaladas e é bem completo com build e etc.

Sei que o VS Code é popular, mas aconselho e você usar o VS Community pois o curso aborda recursos dele, e não do VS Code. Por mais que se pareçam visualmente, eles são bem distintos quando as funcionalidades.

O seu aprendizado será mais fluido no VS Community, depois você pode migrar para o VS Code. Afinal de contas, as ferramentas podem até serem diferentes, mas nesse ponto é importante você focar na sintaxe da linguagem.

Tranquilo?

Fico à disposição.

Olá Douglas, Bom Dia, Tudo Bem ?

Então Douglas, O VS Code é muito bom, porém é mais simples e limitado para dar suporte a linguagem de C#, que é uma linguagem muito mais rígida e complexa do que outras linguagens.

Por isso recomendamos utilizar o VS Community, pois além de dar um melhor suporte a linguagem de C#, também você vai ter mais recursos e facilidades na hora de escrever os seus códigos. Digamos que aguenta melhor o tranco quando se trata da linguagem de C# .

Obrigado por Participar aqui no Fórum =) .

Se precisar de qualquer ajuda, pode nos chamar aqui, que vamos ajuda-lo com o maior prazer =) .

Grande Abraço Douglas. Continue com os Bons Estudos, e tenha uma Ótima Semana =) .