1
resposta

Quero uma saber onde eu pego as informações para preenchimento

estou com dúvida de como preenchear esses daddos aqui, esse e repositŕio que professor pediu que clonasse editasse e posteriormente editasse o aquivo LoadTeste.yml, `module "homolog" { source = "../../infra"

nome_repositorio = "main"
cargoIAM = "homolog"
ambiante = "homolog"
imagem="rgrandrade/ci_cd_testes_automatizados:main"

}

output "IP_alb" { value = module.homolog.IP } `

onde eu consigo os valores para cargoIAM; ambiente="" ; nome_repositorio , ficou muito vaga a explicação dele, ele não mostrou como seria feiro isso, apenas disse que haveria de ser feito, quero um exemplo, estou parada nesse ponto do curso, sem resolver isso, poderei fazer o ultimo curso dessa trilha

1 resposta

Olá, Rogério.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Normalmente, essas informações são fornecidas pelo professor ou estão disponíveis em algum documento ou configuração relacionada ao projeto. Caso você não tenha recebido essas informações, sugiro que entre em contato com o professor ou com a equipe responsável pelo curso para solicitar mais detalhes.

No entanto, posso te dar um exemplo de como esses campos podem ser preenchidos. Vamos supor que o campo "cargoIAM" seja referente ao cargo do usuário no ambiente de homologação, o campo "ambiente" seja o nome do ambiente de homologação e o campo "nome_repositorio" seja o nome do repositório principal do projeto. Nesse caso, você poderia preencher os campos da seguinte forma:

    source = "../../infra"

    nome_repositorio = "nome-do-repositorio"
    cargoIAM = "cargo-do-usuario"
    ambiente = "nome-do-ambiente"
    imagem="rgrandrade/ci_cd_testes_automatizados:main"
}

Lembrando que essas informações são apenas um exemplo e podem variar de acordo com o projeto em que você está trabalhando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software