1
resposta

quero ser um profissional empreendedor , qual curso de graduaçao é interessante

Qual curso de graduaçao devo fazer para melhorar e ser um empreendedor

1 resposta

Oi Walmir,

Ótima pergunta (e complexa também).

Você já sabe em qual área pretende empreender?

Bem, acho que sou suspeita para falar isso, mas acredito que o curso de Marketing pode atender bem as competências que um empreendedor precisa desenvolver. Assim como o curso de administração.

Quando fiz minha graduação em Marketing tive apenas uma disciplina sobre empreendedorismo. Entendo que para empreender é importante ter uma série de conhecimentos, mas naquela época, o mais específico que tive foi essa. E também tive que criar um plano de negócio, mas hoje em dia temo que isso já não seja tão relevante, justamente pelas mudanças que o mercado vem sofrendo ao longo do tempo. Não sei te informar se as universidades conseguiram acompanhar essas mudanças.

Existem cursos livres que podem te ajudar nesse sentido também.

Esses cursos ajudam e preparam o profissional para empreender e ser destaque no mercado e em sua área de atuação. Abrir o próprio negócio demanda investimento de tempo, dinheiro, planejamento e muita vontade.

Inclusive na Alura temos algumas opções:

Empreendedorismo: esse é um curso que te ajudará a entender como abrir, melhorar, ampliar e desenvolver habilidades para gerir a empresa.

Empreendedorismo: um curso que irá ensinar como desenvolver a empresa com inteligência estratégica e competitiva, análises externa e interna e plano de negócio

Nesta carreira você verá diversos cursos que podem contribuir no seu aprendizado.

Espero ter ajudado. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software