Quero saber se vou aprender a operar o sistema. Quero aplicar para empregos que utilizam esse sistema e queria aprender, mas não sei se é isso que eles ensinam aqui. Se alguém puder esclarecer essa minha dúvida, agradeço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quero saber se vou aprender a operar o sistema. Quero aplicar para empregos que utilizam esse sistema e queria aprender, mas não sei se é isso que eles ensinam aqui. Se alguém puder esclarecer essa minha dúvida, agradeço.
Olá, Vitor! Tudo bem?
O foco deste curso é a apresentação geral do ERP SAP, um histórico das atualizações que o SAP teve desde sua origem até a atualidade, e também como iniciar um projeto de TI para implementação do sistema SAP em uma empresa ( com a metodologia ASAP).
No curso, são apresentadas as principais características em nível conceitual, noções de operação no SAP, mostrando como escolher o ambiente SAP, fazer login, navegar no Menu SAP, conceitos de transação, dados e parâmetros. Você terá uma noção dos principais módulos do SAP, os ambientes do sistema e suas finalidades, porém não há um aprofundamento sobre a operação dos módulos e detalhes mais técnicos.
Ainda sim, creio que este curso pode ser de grande ajuda para você adquirir conhecimentos e noções iniciais no SAP para posteriormente se especializar em características mais técnicas. Este curso faz parte da Formação Gestão e Aplicações SAP, que na sequência contempla outros curso com aplicações práticas e desenvolvimento no SAP com ABAP.
Qualquer dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum.
Abraços e bons estudos! :)