1
resposta

Quero saber como tirar essas grades que se formaram dentro dos grupos de elipses. Elas não aparecem dentro do projeto do Ilustrator, porém quando eu exporto, da esse efeito de grade. Poderia me ajudar ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, bom dia Rebecca =D

Essas linhas podem estar acontecendo por dois motivos:

1º dentro do seu pattern pode ser que exista essa separação minima entre um elemento e outro que não foi visto durante a criação por ser muito pequeno, (acho improvável ser o seu caso)

2º Quando você exporta o arquivo ele tende a calcular toda a imagem para conseguir transformar a imagem de .AI para JPG, PNG, PDF seja qual for o formato que você escolher, e nesse processo existe compressão e mudança na qualidade da imagem e isto pode gerar o que nós chamamos de artefatos na imagem, que no seu caso seria esta linha entre os padrões. (acredito que este seja o seu caso).

Para ajustar podemos tentar mudar a qualidade desta compressão, para que o software pense na imagem de uma forma melhor, tente exportar novamente e na janela que aparece para você salvar mude a configuração de ANTI-ALIAS para ART-OPTIMIZED;

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAcho que isso deve solucionar o problema =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software