não sei como utilizar esta funcionalidade.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não sei como utilizar esta funcionalidade.
Boa tarde Cynthia!
Sua dúvida é como mesclar células? Ou seria quando utilizar esta funcionalidade?
Qual a versão do Excel que você está utilizando?
Se for a versão 2007 ou alguma posterior, na aba PÁGINA INICIAL , tem 7 blocos de comandos:
1) Área de Transferência
2) Fonte
3) Alinhamento
4) Número
5) Estilo
6) Células
7) Edição
No grupo Alinhamento, há 11 botões, o último botão desse grupo tem as opções de mesclagem de células.
Se preferir, pode fazer a mesclagem pelo atalho de teclado:
Alt + C + M + U