Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quero programar em JavaScript, que caminho devo trilhar com projetos e etc?

Quero aprender a programar em JavaScript, qual trilha devo seguir. Queria saber quais cursos devo seguir para chegar em um bom nível para começar a utilizar frameworks da linguagem?

3 respostas

Fala ai Bernardo, tudo bem? Eu recomendaria você começar do básico, fazendo o curso de lógica com JavaScript:

O mesmo possui três partes:

Depois você pode começar os básicos de JavaScript:

E aos poucos conforme for terminando vai avançando para os próximos:

Espero ter ajudado.

Ajudou bastante, Matheus! Era o que eu buscava na plataforma. Queria saber de vc quais outros cursos complementariam o aprendizado em javascript (nível intermediário) além desses que vc passou. Pois vou fazer um cronograma para aprender tudinho!

Gostei muito da recomendação, pois tinha feito somente o curso de programando na linguagem da web, mas n sabia por onde seguir.

solução!

Fala Bernardo, acho que para começar poderia ser os dois e o último link tem uma seção apenas de cursos sobre JavaScript na parte de front-end.

Acho que você pode ir fazendo eles aos poucos e olhando os pré requisitos de cada um.

Por exemplo, depois de terminar o curso "JavaScript: primeiros passos com a linguagem", você pode fazer o de orientação à objetos:

Depois que fizer o "JavaScript: Programando na linguagem da web" você já pode fazer o de validação em formulários:

E por ai vai...

Além disso, também temos formações que possuem um roteiro mais estruturado:

Uma das formações seria para front-end:

Espero ter ajudado.