Quero aprender a programar em JavaScript, qual trilha devo seguir. Queria saber quais cursos devo seguir para chegar em um bom nível para começar a utilizar frameworks da linguagem?
Quero aprender a programar em JavaScript, qual trilha devo seguir. Queria saber quais cursos devo seguir para chegar em um bom nível para começar a utilizar frameworks da linguagem?
Fala ai Bernardo, tudo bem? Eu recomendaria você começar do básico, fazendo o curso de lógica com JavaScript:
O mesmo possui três partes:
Depois você pode começar os básicos de JavaScript:
E aos poucos conforme for terminando vai avançando para os próximos:
Espero ter ajudado.
Ajudou bastante, Matheus! Era o que eu buscava na plataforma. Queria saber de vc quais outros cursos complementariam o aprendizado em javascript (nível intermediário) além desses que vc passou. Pois vou fazer um cronograma para aprender tudinho!
Gostei muito da recomendação, pois tinha feito somente o curso de programando na linguagem da web, mas n sabia por onde seguir.
Fala Bernardo, acho que para começar poderia ser os dois e o último link tem uma seção apenas de cursos sobre JavaScript na parte de front-end.
Acho que você pode ir fazendo eles aos poucos e olhando os pré requisitos de cada um.
Por exemplo, depois de terminar o curso "JavaScript: primeiros passos com a linguagem", você pode fazer o de orientação à objetos:
Depois que fizer o "JavaScript: Programando na linguagem da web" você já pode fazer o de validação em formulários:
E por ai vai...
Além disso, também temos formações que possuem um roteiro mais estruturado:
Uma das formações seria para front-end:
Espero ter ajudado.