Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Quero plugar o Bootstrap com o Cake... Mas está difícil

Tenho uma dúvida um pouco mais complexa...(pelo menos tá complexo pra mim, que sou nova com o Cake! huauahuahu)

Seguinte... quero deixar estilosa e responsiva minha página, de acordo com os padrões do bootstrap. O problema é que não sei como... Achei alguns tutoriais onde fala pra eu usar plugins porém nesse tutorial por exemplo

http://matheuspiscioneri.com.br/blog/configurar-o-cakephp-para-usar-o-twitter-bootstrap-automaticamente/

No começo já fala pra eu extrair os arquivos (dentro do meu projeto) de forma a substituir a pasta "app"... aí lascou-se... pq eu simplesmente NÃO ACHEI a pasta app no meu projeto!! Enfim... alguém pode me socorrer dizendo aonde essa pasta ou mostrando algum tutorial mais detalhado... ou ainda dizendo como fazer essa integração do bootstrap com o Cake??

6 respostas

Pricila, acho que o seu problema não está sendo com o Cake, o bootstrap é um framework CSS bem simples. Pra você entender um pouco mais sobre ele, recomendo você dar uma olhada no curso de Bootstrap da Alura feita pelo Yuri.

Eu já fiz esse curso de Bootstrap aqui do Alura... é que eu queria usar no cake apartir de um plugin que vi no github... e pra setar o css do bootstrap é diferente pro cake né... tem umas funções que chamam... qdo uso o plugin ele já faz automaticamente a chamada... enfim, bem mais prático... Depois de algumas tentativas e alguns errinhos, consegui! Ufa! rsrs

Priscila, fiquei curioso. Por favor, você pode passar o plugin que você achou no github?

solução!

Claro! Olha... usei o bootstrap-ui-master e o legal é que deu um estilo diferente do cake! Gostei, viu!

Tutorial em: https://www.webdevbr.com.br/configurar-o-cakephp-para-usar-o-twitter-bootstrap-automaticamente No terminal: composer require cakephp-brasil/twitter-bootstrap cake bake all MyModel --theme TwitterBootstrap

Eu sei dizer que lá existem várias opções para você integrar!

Caramba, legal Priscila. Obrigado pelo link.

De nda! Disponha!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software