1
resposta

Quero iniciar com lógica de programação que sei ser a base de tudo e pergunto : Por onde inicío?

Dentre esse espetaculares cursos na alura quero começar de vez em programação ( forma calma sem desespero) que sei que o pontapé inicial esta em LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO e queria saber por onde começo? O de criar jogos? ou outro?

1 resposta

Olá Wilkson, tudo bem?

Fico feliz em saber que você está interessado em aprender lógica de programação, pois é realmente a base para qualquer linguagem de programação.

Para começar, sugiro que você inicie com os cursos introdutórios de lógica de programação, como o "Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML" ou "Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo". Esses cursos vão te ajudar a entender os conceitos básicos da lógica de programação e a criar seus primeiros programas.

Quanto à criação de jogos, essa é uma área muito interessante e desafiadora, mas é importante que você tenha uma base sólida em lógica de programação antes de se aventurar nessa área.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software