Dentre esse espetaculares cursos na alura quero começar de vez em programação ( forma calma sem desespero) que sei que o pontapé inicial esta em LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO e queria saber por onde começo? O de criar jogos? ou outro?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dentre esse espetaculares cursos na alura quero começar de vez em programação ( forma calma sem desespero) que sei que o pontapé inicial esta em LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO e queria saber por onde começo? O de criar jogos? ou outro?
Olá Wilkson, tudo bem?
Fico feliz em saber que você está interessado em aprender lógica de programação, pois é realmente a base para qualquer linguagem de programação.
Para começar, sugiro que você inicie com os cursos introdutórios de lógica de programação, como o "Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML" ou "Lógica de programação II: pratique com desenhos, animações e um jogo". Esses cursos vão te ajudar a entender os conceitos básicos da lógica de programação e a criar seus primeiros programas.
Quanto à criação de jogos, essa é uma área muito interessante e desafiadora, mas é importante que você tenha uma base sólida em lógica de programação antes de se aventurar nessa área.
Espero ter ajudado e bons estudos!