2
respostas

Quero imprimir uma class no println

Estou treinando java, com um sistema de salario bonus, que possu vendedor , salario, total de vendas q fez e o bonus fixo de 15%, porém queria imprmir todas as informações da referência que crie , segue a baixo o código:

`Aba vendendor:

public class Vendedor { private String nome; private double salario; private double valorTotalDeVenda; private double bonus;

public Vendedor(String nome,double salario,double valorTotalDeVenda){
    this.nome = nome;
    this.salario =salario;
    this.valorTotalDeVenda =valorTotalDeVenda;

}

}

Aba TestaSalario: public class TesteSalario { public static void main(String[]args){ Vendedor vendedor1 = new Vendedor("Geraldo",500,200); Vendedor vendedor2 = new Vendedor("Roberto",600,500); Vendedor vendedor3 = new Vendedor("Geraldo",700,1000);

}

} `

2 respostas

Oie Renan, tudo bem contigo?

Para fazer isso, você pode fazer o uso da sobrescrita do método "toString()", segue seu código com a implementação desse método:

Classe Vendedor:

public class Vendedor {

private String nome;
    private double salario;
    private double valorTotalDeVenda;

public Vendedor(String nome,double salario,double valorTotalDeVenda){
        this.nome = nome;
        this.salario =salario;
        this.valorTotalDeVenda =valorTotalDeVenda;

}

@Override
    public String toString() {      // método toString()
        return "Vendedor [nome=" + nome + ", salario=" + salario + ", valorTotalDeVenda=" + valorTotalDeVenda + "]";
    }

}

Classe TesteSalario:

public class TesteSalario {

public static void main(String[]args){ 

Vendedor vendedor1 = new Vendedor("Geraldo",500,200); 

Vendedor vendedor2 = new Vendedor("Roberto",600,500); 

Vendedor vendedor3 = new Vendedor("Geraldo",700,1000);

System.out.println(vendedor1);    // irá imprimir as informações do objeto vendedor1

System.out.println(vendedor2);    //irá imprimir as informações do objeto vendedor2

System.out.println(vendedor3);   //irá imprimir as informações do objeto vendedor3

}
}

Para você entender como o "toString()" funciona, recomendo a leitura desses conteúdos:

Espero ter conseguido ajudar!

Se ainda tiver alguma dúvida é só mandar que estarei por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Obrigado pela ajuda ! To iniciando em java e fiquei tipo: '' deve existir algum jeito de fazer isso sem um monte de sysout", e tu me ajudou, valeu!!