Eu senti falta de um uma página de post personalizada, exemplo:
Eu criei um custom post type e quero apresentar esse um layout de página de post único personalizado para esse custom post type, além de inserir custom fields a esses custom post type.
Eu senti falta de um uma página de post personalizada, exemplo:
Eu criei um custom post type e quero apresentar esse um layout de página de post único personalizado para esse custom post type, além de inserir custom fields a esses custom post type.
Verdade, poderia ser um segundo curso com possibilidades mais abrangentes do desenvolvimento de temas para WordPress.
Descobri que tem como fazer isso de forma dinâmico usando loop, CPT, ACF e Elementor Pro. Resolve o problema, porém não é feito da forma raiz igual é a proposta do curso.
Isso, tem plugins que fazem isso de forma bem direta e visual, fazer isso diretamente via código, talvez deixasse o curso atual bem longo, dependendo do exemplo. Acho que valeria a pena ter um curso depois desse com mais opções, inclusive, com custom fields usando scripts que o próprio WordPress tem pronto, para exibir seletor de cores, calendário, etc.
Acho que vale a pena você sugerir isso pro pessoal de conteúdo da Alura, basta clicar em "sugira um curso" na parte inferior aqui da plataforma e sugerir um ou mais cursos que gostaria.