Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quero criar um uma página de custom post type com um layout personalizado

Eu senti falta de um uma página de post personalizada, exemplo:

Eu criei um custom post type e quero apresentar esse um layout de página de post único personalizado para esse custom post type, além de inserir custom fields a esses custom post type.

3 respostas

Verdade, poderia ser um segundo curso com possibilidades mais abrangentes do desenvolvimento de temas para WordPress.

Descobri que tem como fazer isso de forma dinâmico usando loop, CPT, ACF e Elementor Pro. Resolve o problema, porém não é feito da forma raiz igual é a proposta do curso.

solução!

Isso, tem plugins que fazem isso de forma bem direta e visual, fazer isso diretamente via código, talvez deixasse o curso atual bem longo, dependendo do exemplo. Acho que valeria a pena ter um curso depois desse com mais opções, inclusive, com custom fields usando scripts que o próprio WordPress tem pronto, para exibir seletor de cores, calendário, etc.

Acho que vale a pena você sugerir isso pro pessoal de conteúdo da Alura, basta clicar em "sugira um curso" na parte inferior aqui da plataforma e sugerir um ou mais cursos que gostaria.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software