8
respostas

Quero criar um código Python me ajudem com dicas

Pensei em um desafio para praticar um pouco mais. Pensei em criar um código real com algo que seria útil no meu dia a dia: Um código que eu importe um arquivo txt ao PyCharm com o nome das Escolas que eu agendo reunião no mês e juntamente com a data da reunião, logo eu crio uma função input pra perguntar ao usuário se a reunião foi Realizada, dai nesse caso eu crio as condições if Realizada então Print Realizada, else: colocar Reprogramar, porém eu não sei se tem como eu criar essa pergunta e que fique atrelada ao calendário da vida real sabe, por exemplo só quero que me pergunte: Colégio X se conectou na reunião? se de fato está dentro da data, por exemplo agendei 15 reuniões e elas vão acontecendo dia a dia, logo não faz sentido me perguntar das que ainda estão muito longe e sim apenas se a data que eu rodar o programa passou a data da reunião ou se é o dia da reunião, as que estão mais pra frente ficariam em stand by. Dai quero que o programe grave as que já coloquei como Realizada e as que de fato não deram certo e vou colocar Reprogramar, tbm quando eu reprograme mudarei para Reprogramado e as que estão mais adiante seguem em branco ate chegar a data delas. Tbm pensei de criar função Len pra contabilizar a quantidade de Agendadas, Realizadas, A reprogramar e Reprogramas. Acho que entra dentro de tudo que foi ensinado neste curso junto com o Python 3 parte 2 que também já fiz com o jogo da Forca. Única coisa é que não sei essa parte de atrelar o código ao calendário real é possível.

8 respostas

Olá Roseane, para manipular datas e manipular sua agenda, pesquise sobre o package datetime.

Certo Anderson muito obrigada, vou pesquisar sobre isso.

Roseane, eu estava aqui pensando. Que tal "dificultar" um pouco mais, mas na verdade vai facilitar no final. Trabalhar com um banco de dados real e não um arquivo txt.

Se sim, podemos trocar ideia a respeito.

Daí você teria que me ajudar hahha pq nao faço ideia de como fazer dessa

Com certeza, ensinando e trocando ideia eu aprendo também.

Você já tem perfil no Github?

ainda não tenho mas posso criar :)

Great.

Pois faz o seguinte: cria um perfil no github, assim já começa a entender e user o git, uma ferramenta essencial na vida do programador.

Criei um repositório para desenvolver os seguintes conceitos:

Api - de repente começar com o conceito de api e desenvolver uma comunicação entre o usuário e o banco de dados seria interessante, ao invés de usar um programa na linha de comando.

Banco de dados e conexão com o bando de dados usando ORM.

Se você achar interessante podemos ir ao poucos desenvolvendo e debatendo.

https://github.com/encanderson/school-schedule

perfeito amanhã vou criar essa página e vamos nos falando