2
respostas

Quero colocar titulo no dataframe, mas não consigo.

Boa tarde, blz?

Preciso de uma enorme ajuda. Já busquei de tudo quanto é jeito, mas até agora não consegui. Eu criei um programa que filtra um CSV por estados, e cada filtro desse é salvo em xlsx. Eu quero colocar um titulo no dataframe, e cada arquivo gerado em excel deverá ser salvo com este titulo.

aqui esta o inicio do codigo, onde eu importo o CSV vendas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeRetirei os arquivos nulos.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dai eu quero incluir um titulo acima dessas colunas e sempre no final da planilha, uma linha escrito "Assinado por:"

Abaixo esta um exemplo de como ficaria. Fiz no paint kkk.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAqui esta um dos exemplos de filtros que eu ja faço. Mas ele não tem titulo e rodapé escrito 'Assinado por:'

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSe alguem puder me ajudar agradeço muito. Se achar mais facil, encaminho o codigo-fonte e o arquivo csv.

2 respostas

Oi Renan,

Existe a opção de estilizar os dataframes e nesse caso você consegue adicionar um título. No seu caso você consegue adicionar um título dessa forma:

Relatorio_geral.style.set_caption('Relatório de comercialização')

Você pode consultar mais sobre as opções de estilização na documentação do Pandas: https://pandas.pydata.org/docs/user_guide/style.html

Fala Allan, obrigado pela ajuda.

De fato o titulo mostrou, mas preciso que ao salvar os filtros em xlsx, este titulo esteja na planilha.