Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Quero centralizar o texto do blockquote, porém o css da tag 'p' atrapalha.

Pedaço do Css:

p{
    text-align: justify;
}

Um dos blockquotes:

<blockquote>
  <p>João é o melhor desenvolvedor front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz. Recomendo sem dúvidas!</p>
  <cite>José Souza, Fiat</cite> 
</blockquote>

Ou seja, não quero abrir mão de justificar os parágrafos da página de forma gerall, mas esse parágrafo dentro do blockquote gostaria de atribuir outro alinhamento.

Como editar apenas um elemento específico? exemplo, uma div específica, dentro de uma tag main, como informar isso no css?

4 respostas

Acho que você está pedindo spoiler, pois isso faz parte do curso, mas pra te adiantar:

blockquote p { text-align: justify; }

ou

blockquote > p { text-align: justify; }

Dessa forma somente os paragrafos dentro dos blockquote serão alterados

Oi Jhonatan outra implemetação seria:

HTML

<blockquote>
  <p id="citação">João é o melhor desenvolvedor front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz. Recomendo sem dúvidas!</p>
  <cite>José Souza, Fiat</cite> 
</blockquote>

CSS

#citação {
    text-align:center;
}

Espero ter ajudado

Obrigado! No caso do blockquote p funciona tranquilamente, mas no outro exemplo, da div no main, eu posso ter varias divs e querer formatar de forma diferente, uma em específico. Como especificar isso?

solução!

Nesse caso você pode usar seletores específicos como id e classe.

No exemplo do Maison, ele implementou o uso de id, e chamou esse id através do # antes do nome. Isso define que as regras de css só vão servir pra quem tiver esse ID.

O uso das classes é parecido, mas na hora de chamar no CSS você utiliza '.'(ponto) antes do nome.

O uso das duas vai ficar mais claro ao longo do seu desenvolvimento, mas agora você ja tem o suficiente pra começar a usar nos seus projetos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software