Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Quero a média arredondada. Então, como coloco a tag Math.round neste código?

<meta charset="UTF-8">
<script>
var idadeN1 = 62;
idadeN2 = 69;
idadeN3 = 40;
media = (idadeN1 + idadeN2 + idadeN3)/3;

    document.write("A media de idade é: " + media);

</script>
4 respostas

Oi Marcelo o código do jeito que está apresenta o resultado 57,por ser uma divisão exata, mas se a divisão fosse inexata ou seja apresentasse um resultado com casas decimais você poderia arredondar dessa forma:

<meta charset="UTF-8">
<script>
var idadeN1 = 61.0;
idadeN2 = 69.0;
idadeN3 = 40.0;
media = (idadeN1 + idadeN2 + idadeN3)/3;
    document.write("A media de idade é: " + Math.round(media));
</script>

Ou assim:

<meta charset="UTF-8">
<script>
var idadeN1 = 61.0;
idadeN2 = 69.0;
idadeN3 = 40.0;
media = (idadeN1 + idadeN2 + idadeN3)/3;

    document.write("A media de idade é: " + Math.floor(media));

</script>

Dependendo do tipo de arredondamento que você quer empregar na média.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Obrigado Maison!

Tirou minha dúvida, mas acho q eu deveria ter formulado melhor a questão. Na verdade eu queria saber como se eu deveria escrever Math.round(media), ou seja, com o Math.round acompanhado dos parênteses e com 'media' dentro. Então acho que a forma correta de perguntar seria: Como é a sintaxe da função Math.round? Correto? Para eu saber como escrever algum comando ou tag ou código, se tem parênteses ou colchetes, eu devo perguntar sobre a sintaxe disso né? No caso, Math.round é uma função né?

solução!

Por nada Marcelo, A função Math.round() retorna o valor de um número arredondado para o inteiro mais proximo.

A sintaxe é assim:

Sintaxe:

 Math.round(x) 
Parâmetros:

x
Um número.

Se você tiver dúvida de como se escreve uma função ou declaração, essa dúvida é relacionada a sintaxe da linguagem mesmo, você pode perguntar aqui no fórum que prontamente alguém vai te auxiliar, se preferir consultar na internet em uma pesquisa você pode utilizar alguns sites que contém uma documentação da linguagem.Como o site da Mozilla por exemplo:

Sintaxe Math.round

Espero ter ajudado e bons estudos.

Entendi!

Valeu!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software