Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Queria saber se eu entendi interfaces

Olá, fiz um esboço do que eu entendi mais ou menos de interfaces, está correto? Pelo que entendi, interfaces são usadas quando dois objetos ou mais possuem algumas características em comum com alguma coisa e são associadas a uma interface para serem tratadas de forma genérica. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Oi Leonardo, tudo bem?

Você entendeu bem sim. Único problema é que o Javascript não possui o mecanismo de interfaces empregado em outras linguagens OO baseadas em classes, de qualquer forma, é possível simular esse comportamento.

Bons estudos.

Nossa, verdade! Eu ia postar no fórum de Java, acabei errando o local! Só mais uma pergunta: esse é o único uso pra interfaces? MUUUUITO obrigado mesmo por responder ;)

Oi Leonardo

"Só mais uma pergunta: esse é o único uso pra interfaces?"

O uso das interfaces oferece uma série de benefícios para o seu código, mas eu destacaria a abstração e desacoplamento.

Eu já dei essa resposta com um exemplo didático em uma pergunta similar, possa ser que melhore a sua compreensão:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-sobre-interfaces-no-php-145513

Caso sua dúvida seja sanada, não esqueça de marcar a solução.

Perfeito, muito obrigado! o//

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software